Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON)

O Procon foi instituído por lei municipal e desempenha o papel de zelar pelo equilíbrio e a harmonia nas relações de consumo locais. É um instrumento importante de política social e econômica, uma vez que protege direitos do cidadão e incentiva a classe empresarial instalada no município a buscar o aperfeiçoamento de seus produtos e/ou serviços, tornando-os mais competitivos.

Superintendente: Luana Miranda Guimarães
Endereço: Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Monte Carmo Shopping, avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119 - Ingá Alto, CEP 32604-345.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Telefone: 3531-1188 ou 3512-6046
E-mail: proconbetim@betim.mg.gov.br

Como Surgiu o PROCON

O PROCON foi instituído por lei municipal e desempenha o papel de zelar pelo equilíbrio e a harmonia nas relações de consumo locais. O marco inicial de tudo foi nos idos de 1991, com a criação da seção de Defesa dos Direitos do Consumidor, inserida na Organização Administrativa da Procuradoria Geral do Município.

A Superintendência conta hoje com uma estrutura privilegiada, facilitando assim o trabalho do dia a dia e agilizando o atendimento, bem como dando uma resposta rápida nos questionamentos dos consumidores.

Portanto, o Procon deve ser visto como um instrumento importante de Política Social e Econômica, na medida em que protege direitos do Cidadão e incentiva a classe empresarial instalada no município a buscar o aperfeiçoamento de seus produtos e/ou serviços, tornando-os mais competitivos.

CERTIDÃO

PROCURAÇÃO

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR DE USO "COLETIVO"

RELATÓRIO 2013