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Serviço de Informação ao Cidadão
  Relatórios Estatísticos
INFORMAÇÕES PRESENCIAIS
Endereço:
Rua Pará de Minas, 640 - Brasileia - Betim/MG
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h00 às 17h00
Telefone:
(31) 3512-3454, (31) 3512-3440, (31) 3512-3439
E-mail:
faleouvidoria@betim.mg.gov.br
Responsável:
Secretaria Adjunta de Ouvidoria - Lucas Amaral Bonfim
A Lei Federal 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, estabelece que o acesso às informações públicas é direito fundamental de todo cidadão.

O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades da administração direta do Poder Executivo Municipal.

O solicitante pode acessar o sistema e-Sic, através do Portal da Transparência, pelo endereço www.betim.mg.gov.br ou se dirigir à Secretaria Adjunta de Ouvidoria na Rua Pará de Minas, 640 - Brasileia - Betim.

O prazo que a Secretaria Adjunta de Ouvidoria terá para obter, junto aos órgãos ou entidades descentralizadas, a informação não disponível no sítio eletrônico da Prefeitura de Betim é de 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado por 10 (dez) dias, mediante a justificativa expressa e a cientificação do requerente.

No caso de indeferimento de acesso à informação o interessado terá o prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência para interpor recurso. O recurso deverá ser apresentado junto à Secretaria Adjunta de Ouvidoria, pessoalmente ou através do e-Sic, que o encaminhará à secretaria correspondente que exarou a decisão impugnada, a qual deverá manifestar-se no prazo de 5 (cinco) dias. Após isso, o recurso poderá ser encaminhado ao prefeito.

O SIC possibilita ao cidadão fazer o pedido, acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação; interpor recursos e consultar as respostas recebidas.

Possibilita também aos órgãos e entidades produzir estatísticas sobre o seu cumprimento com a extração de relatórios com dados referentes a todas as solicitações de acesso à informação e seus respectivos encaminhamentos.

Regulamentação: Decreto nº 43.201, de 19 de janeiro de 2022, que dispõe sobre o acesso a informações, previsto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 e dá outras providências.

Classificação e Desclassificação de Informações: não houve informações classificadas ou desclassificadas nos anos de 2020, 2021,2022, 2023 e 2024.

Atualizado em 02/04/2025.
 

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Relatório Estatístico Ouvidoria Municipal de Betim - Ano 2024

Relatório Estatístico Ouvidoria Municipal de Betim - Ano 2023

Relatório Estatístico Ouvidoria Municipal de Betim - Ano 2022

Relatório Estatístico Ouvidoria Municipal de Betim - Ano 2021

 
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RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES - Relatório Estatístico dos Solicitantes
Total de Usuários Cadastrados no Sistema: 970
Período:
à
Origem:
Total de Solicitantes: 684 Total de Pedidos: 1145 Pedidos em Aberto: 10
Pedidos Respondidos: 20 Pedidos Resolvidos: 1111 Pedidos Indeferidos: 4
Prazo médio de respostas (em dias): 23
Assunto dos Pedidos
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Assunto Quantidade Porcentagem
SAÚDE 80 6,99%
EDUCAÇÃO 73 6,38%
ESPORTE 2 0,17%
FINANÇAS, PLANEJAMENTO E GESTÃO 346 30,22%
CULTURA 2 0,17%
LICITAÇÕES 10 0,87%
CONCURSOS PÚBLICOS 23 2,01%
GOVERNO 15 1,31%
MEIO AMBIENTE 26 2,27%
TRANSPORTE E TRÂNSITO 33 2,88%
ASSISTÊNCIA SOCIAL 115 10,04%
ADMINISTRAÇÃO 188 16,42%
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 58 5,07%
LEGISLAÇÃO 46 4,02%
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 9 0,79%
ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA 97 8,47%
INFRAESTRUTURA 9 0,79%
 TOTAL 1145
Motivos de Negativa de Respostas
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Motivos Quantidade Porcentagem
Dados Pessoais 0 0,00%
Informação sigilosa conforme LAI 0 0,00%
Informação sigilosa legislação específica 0 0,00%
Pedido exige tratamento adicional de dados 0 0,00%
Pedido Genérico 0 0,00%
Pedido Incompreensível 2 50,00%
Processo decisório em curso 0 0,00%
Outro 2 50,00%
 TOTAL 4
Tipo de Solicitantes
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Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 591 86,40%
Pessoa Jurídica 93 13,60%
 TOTAL 684
Perfil dos Solicitantes Pessoa Física
Visualizar dados em:
Gênero Quantidade Porcentagem
Feminino 230 33,63%
Masculino 357 52,19%
Não Informado 97 14,18%
 TOTAL 684
ESCOLARIDADE
Ensino Fundamental Completo 114 16,67%
Ensino Fundamental Incompleto 2 0,29%
Ensino Médio Completo 68 9,94%
Ensino Médio Incompleto 0 0,00%
Ensino Superior Completo 200 29,24%
Ensino Superior Incompleto 6 0,88%
Pós-Graduação Completa 119 17,40%
Pós-Graduação Incompleta 4 0,58%
Mestrado Completo 36 5,26%
Mestrado Incompleto 2 0,29%
Doutorado Completo 7 1,02%
Doutorado Incompleto 3 0,44%
Não Informado 123 17,98%
 TOTAL 684
PROFISSÃO
Empregado - Setor Privado 61 8,92%
Empresário/Empreendedor 28 4,09%
Estudante 43 6,29%
Jornalista 6 0,88%
Outra 238 34,80%
Pesquisador 12 1,75%
Professor 38 5,56%
Servidor Público Estadual 22 3,22%
Servidor Público Federal 24 3,51%
Servidor Público Municipal 45 6,58%
Não Informado 115 16,81%
 TOTAL 684
Perfil dos Solicitantes Pessoa Jurídica
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Tipo Pessoa Jurídica Quantidade Porcentagem
Empresa - PME 514 99,61%
Instituição de Ensino e/ou Pesquisa 0 0,00%
Veículo de Comunicação 2 0,39%
 TOTAL 516
 
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