Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Betim - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Parcialmente nublado
Sexta-feira17
33°
18°
Secretarias / Departamentos
Atualizado em: 17/10/2025 às 13h47
Avaliar Informação

Secretaria Municipal de Compliance

A Secretaria Municipal de Compliance é o órgão responsável por fortalecer o sistema de controle interno da Prefeitura de Betim, assegurando maior transparência, integridade e eficiência na gestão pública. Compete à pasta monitorar a execução das metas do Plano Plurianual e dos programas orçamentários, supervisionar a gestão contábil, financeira e patrimonial do município e atuar de forma preventiva e corretiva na análise dos atos administrativos.

Entre suas atribuições, estão a realização de auditorias, o acompanhamento de conselhos vinculados à sua área, a coordenação das atividades de auditoria, ouvidoria, corregedoria e controle interno, além da gestão do Portal da Transparência. A secretaria também é responsável por implementar e monitorar o Programa de Integridade, que estabelece normas de conduta e mecanismos de prevenção, detecção e combate a irregularidades, fraudes e atos ilícitos contra a Administração Pública.

A pasta promove ainda ações voltadas ao fortalecimento do controle social, à orientação dos gestores municipais e à uniformização de procedimentos internos, contribuindo para o uso adequado dos recursos públicos e para a valorização da ética no serviço público.

Secretaria Adjunta de Corregedoria

Secretaria Adjunta de Ouvidoria

Secretaria Adjunta de Auditoria


Superintendência de Fiscalização e Acompanhamentos de Contas