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Atualizado em: 17/09/2025 às 23h57
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Secretaria Municipal de Comunicação

Exerce as atividades de relações públicas, promoção e divulgação social do Poder Executivo, coordenando as ações de comunicação dos diversos órgãos da administração municipal. Além disso, é responsável pela produção do Órgão Oficial do Município.

ORGANOGRAMA

Secretaria Municipal de Comunicação

A - Superintendência de Imprensa

 
A superintendência atua para:
 
  • Promover diálogo entre o município de Betim e a sociedade, garantindo acesso à informação, transparência e publicidade sobre ações, programas e serviços oferecidos pela Administração Pública Municipal;
  • Realizar o atendimento às demandas de imprensa;
  • Prestar assessoria técnica e de comunicação ao Gabinete do Prefeito.

B - Superintendência de Mídias Sociais

A superintendência atua para:
 
  • Promover a coordenação das atividades de comunicação social do Município, bem como na coordenação e supervisão das atividades afins eventualmente desempenhadas por outros Órgãos ou Entidades de Administração Municipal;
  • Promover a coordenação e desenvolvimento de campanhas e atividades de mobilização social; promover a coordenação das atividades de comunicação interna do Município.

C - Superintendência de Propaganda e Marketing
 
A superintendência atua para:
 
  • Promover a gestão municipal na comunicação institucional, atuando na produção de conteúdos como os informativos ao Servidor, no apoio ao gabinete do Prefeito, no planejamento de pesquisas e na criação de projetos de endomarketing;
  • Supervisionar ações de identidade visual da sede e de eventos;
  • Zelar pela correta aplicação da marca do governo e promover a padronização da comunicação;
  • Acompanhar a atuação de agências de publicidade e colaborar com a formulação de políticas de comunicação voltadas a diferentes públicos.