01 JUN 2023
ESPORTES
“Play no game”: Jogos Escolares de Minas Gerais têm mais de 250 atletas betinenses

Estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares competem em diversas modalidades esportivas

Jovens talentos esportivos de Betim começaram, nesta semana, a disputa pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O torneio estudantil começou na quarta-feira (31), na cidade de em Mateus Leme, e segue até o dia 4 de julho. A delegação betinense conta com cerca de 250 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, com idade entre 12 e 17 anos, que formam equipes masculinas e femininas nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete e xadrez.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, acompanha de perto os atletas durante todo o torneio para apoiar e contribuir com um desempenho satisfatório e representativo da cidade na competição, garantindo que as escolas tenham o suporte adequado para participar dos jogos. Em média, cerca de seis ônibus estão disponíveis diariamente para transportar os estudantes atletas durante toda a duração da competição.

A secretária municipal de Esportes, Erika Brant, ressalta  a importância da competição para o desenvolvimento dos alunos-atletas betinenses. "Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma oportunidade para os jovens atletas mostrarem suas habilidades e vivenciarem a experiência de participar de um evento esportivo de grande importância. Além disso, os jogos  de maneira significativa para o desenvolvimento esportivo e a formação educacional desses jovens".

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são reconhecidos como uma plataforma para revelar talentos esportivos e promover a integração entre os estudantes. Além disso, o evento possibilita que os atletas representem Minas Gerais em competições de nível regional e nacional, abrindo portas para novas oportunidades no esporte.