Uma manhã com muitos serviços e atividades esportivas gratuitas: é isso que o programa Agita Betim, realizado pela Prefeitura de Betim, vai oferecer para a população na Praça do PTB, nesta sexta-feira (11), das 8h às 10h.
Por meio do programa, os moradores da cidade têm acesso à aferição de pressão arterial; medição do peso corporal; orientações nutricionais e sobre a saúde; massagem; alongamento; Lian Gong (prática corporal da medicina tradicional chinesa), ginástica localizada; além de dinâmicas recreativas. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Pelo menos duas vezes por mês, o Agita Betim acontece de forma itinerante, percorrendo as regiões da cidade. E, toda segunda-feira, o programa, que é realizado em parceria com algumas empresas, ocorre também, das 7h30 às 10h: na quadra do bairro Jardim Petrópolis, pela manhã; às terças, no prédio do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb); e na quarta, na Praça do Encontro, na região central da cidade.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sandro de Abreu, o Sapão, destacou que é uma orientação do prefeito Heron Guimarães a descentralização das atividades e projetos esportivos da cidade para ampliar o acesso da população aos serviços públicos. “E estamos fazendo isso não só com o Agita Betim, mas com outros programas e ações. Estamos ampliando nesta semana também as atividades esportivas oferecidas na Escola Municipal Israel José Carlos, o Caic. O nosso objetivo é este: ampliar e descentralizar o esporte, pois sabemos do seu poder transformador. Estamos fazendo Betim respirar o esporte”, ressaltou.