A seleção feminina da Argentina conquistou, neste domingo (6), o título da Copa América de Vôlei 2025, ao vencer o Brasil em uma final emocionante no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Diante de um público de mais de três mil torcedores, as argentinas superaram as brasileiras por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/17, 21/25, 25/15.
Com a vitória, a equipe encerrou o torneio com doze sets vencidos. A competição seguiu o formato de pontos corridos, com confrontos entre Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela.
Na competição feminina, a seleção peruana garantiu a medalha de prata. Já a seleção brasileira obteve a medalha de bronze.
A torcida de Betim também deu um show fora das quadras: durante as competições femininas e masculinas, foram arrecadados cerca de 3 mil litros de leite, que serão destinados para a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv). Ao todo, o público das duas fases do evento foi de mais de 12 mil pessoas, demonstrando paixão pelo esporte e engajamento com a causa social.