01 JUN 2023
MEIO AMBIENTE
Junho Verde: mês que celebra Dia Mundial do Meio Ambiente terá ações de conscientização em Betim

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente não será celebrado apenas nessa data em Betim. O Junho Verde terá, na cidade, atividades realizadas e apoiadas pela prefeitura para conscientizar a população sobre a importância de adotar um estilo de vida que contribua para a sustentabilidade. As ações têm início no próprio dia 5, às 8h, no Centro Administrativo, com a exposição de trabalhos de alunos do projeto Escolas Sustentáveis - parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e da Educação -, e a distribuição de mudas de árvores para todos que passarem pelo local como símbolo do compromisso com o meio ambiente.

Ecoarte

A Ecoarte, iniciativa periódica que tem como público-alvo crianças da rede municipal de ensino, e que consiste em oficinas com materiais recicláveis, trilhas interpretativas e contação de histórias, será intensificada em todo o mês de junho. A ação, realizada sempre no Parque Natural Felisberto Neves, ocorre, neste mês, nos dias 6, 7, 12, 14, 16, 20, 22, 27 e 29, durante os períodos da manhã e da tarde, com alunos de instituições infantis que participaram ativamente do programa Sementes do Bem em 2022.

Circuito dos Parques

Apoiado pela prefeitura, Betim recebe, no dia 2 de julho, o Circuito dos Parques, iniciativa que contará com corridas e caminhadas em distâncias diversas e que contemplará uma rota entre os parques Cléo Barbosa e Felisberto Neves. Interessados em participar da ação, que tem valores variados, podem se inscrever por meio do site circuitodosparques.com.br.

“Entendemos que levar temas ambientais para perto das pessoas é a melhor maneira de aplicar a educação ambiental e promover a conscientização. O Junho Verde deste ano busca atingir as várias esferas da população betinense. Teremos programação para vários públicos e faixas etárias. Dessa forma, queremos influenciar todos os indivíduos a respeitarem e cuidarem do nosso meio ambiente”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.