24 MAI 2023
CULTURA
Artista betinense oferece oficinas de dança gratuitas para mães e filhas neste domingo (28)

Por meio de projeto financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo, a betinense Natalia Nogueira oferece gratuitamente, neste domingo (28), a partir das 8h30, oficinas de dança árabe. A iniciativa, que será realizada no Teatro Municipal, tem o objetivo de proporcionar a mães e filhas a experiência de dançarem juntas. Interessadas em participar devem se inscrever pelo perfil @Natalianogueira.s2 no Instagram. As vagas são limitadas.

“Jasmine - Um mundo ideal!” é destinada a crianças de 5 a 11 anos, do gênero feminino e suas respectivas mães ou responsáveis, como avós, tias, irmãs (desde que maiores de idade). Inspirada na história de Jasmine, a princesa árabe que ficou conhecida através do clássico conto “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, a artista e educadora betinense Natália Nogueira pretende oferecer uma experiência que conecte as gerações através da dança.

Durante todo o domingo (28) serão realizados quatro workshops. O primeiro terá início às 8h30 e será para crianças de 5 a 7 anos. O segundo começará às 10h30, para crianças com idade entre 8 e 11 anos. As aulas retornam às 13h para uma turma de 5 a 7 anos e, às 15h, a turma de 8 a 11 anos encerra as atividades.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Quem desejar participar deve entrar em contato com Natália Nogueira em seu perfil do Instagram @Natalianogueira.s2. Vale dizer que o evento não será aberto ao público, para que mães e filhas tenham a oportunidade de vivenciarem esses momentos juntas com mais privacidade.

“O projeto quer proporcionar às mães e filhas uma vivência lúdica e educativa por meio da dança oriental árabe, interagindo e estreitando os vínculos da mãe com a criança e ampliando o conhecimento cultural de cada uma delas”, explica Natalia Nogueira. A artista e educadora desenvolve seus trabalhos principalmente a partir da dança, em diferentes estilos que vão das populares tradicionais às danças de salão, ritmos modernos e, como no caso desta oficina, à dança oriental árabe.

“A dança é um caminho que nos conecta. É uma ótima oportunidade para que possamos nos divertir com arte e alegria. O workshop ‘Jasmine, Um Mundo Ideal’ utiliza da arte para cumprir esse desejo”, finaliza.