03 MAI 2023
CULTURA
Tenores italianos retornam a Betim em apresentação gratuita na próxima terça (9)
Claudio Mattiolo e Massimilliano Barbolini desembarcam na cidade pelo segundo ano consecutivo, desta vez com espetáculo inédito C&M Show

O Teatro Municipal Newton Amaral Franco recebe, mais uma vez, os talentosos e carismáticos tenores italianos Claudio Mattioli e Massimilliano Barbolini. Os artistas apresentarão o espetáculo inédito C&M Show, na próxima terça-feira (9), às 20h. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. Esta será a terceira vez que a dupla de tenores italianos se apresenta em Betim. A primeira foi em 2019 e a segunda em 2022 - ambas muito prestigiadas pelos betinenses.

O espetáculo apresenta uma viagem ao coração da Itália por meio da música, com um repertório que vai da ópera às tradicionais canções italianas, interpretadas com todo o humor e a leveza dos personagens Fellini e Benigni. “O musical C&M propõe uma nova maneira de apresentar o ‘bel-canto italiano’, no qual o melodrama encontra o divertimento, por meio do repertório imortal de Caruso, Pavarotti, Bocelli, dentre outros artistas”, destaca Claudio Mattioli.

Claudio Mattioli é compositor, pianista, acordeonista e cantor baixo-barítono. Massimiliano Barbolini, carismático tenor, já foi aluno de Pavarotti. Em seus shows, os artistas líricos cantam e interpretam em um espetáculo divertido, repleto de atuações cômicas, o que garante sucesso de público em todas as edições.

“É sempre uma honra receber os talentosíssimos Claudio Mattioli e Massimilliano Barbolini em nossa cidade. Esperamos que o público aproveite esse espetáculo internacional, que une a música erudita com a arte cênica, em momentos únicos e especiais. É uma alegria poder ter acesso gratuito a uma apresentação como essa. Espero que todos prestigiem, se emocionem e, principalmente, se divirtam muito”, convida o secretário de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.