Os talentos do vôlei de praia de Betim brilharam na 1ª Etapa do Circuito Mineiro Sub-17 e Sub-21, que ocorre neste fim de semana, em Ipatinga, no Vale do Aço. As atletas do Programa Viva o Esporte (PVE) subiram ao pódio duas vezes, neste sábado (15), conquistando ouro e prata na competição, que reuniu duplas de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Sara Ico, do PVE, formou dupla com Sophia, do Minas Tênis Clube, e juntas conquistaram o título de campeãs da etapa, no Sub-17, trazendo o ouro para casa. A prata também ficou com Betim: a dupla formada por Safira e Mellyssa, ambas do Programa Viva o Esporte, garantiu o segundo lugar no torneio.
A competição contou com a participação de atletas de diversos municípios mineiros, como Ipatinga, Governador Valadares, Caratinga, Inhapim, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Timóteo, além de duplas das cidades capixabas de Vitória e Serra. Neste domingo (16), será a vez das duplas disputarem no Sub-21.
“O Sub-17 começou e terminou hoje. Safira Batista e Mellyssa Victoria ficaram em segundo; Sara Ico, que veio do Acre para atuar na nossa equipe, já chegou dando resultado em dupla com a Sofia, do Minas Tênis Clube. Isto é ótimo para o desenvolvimento da atleta. O nível técnico do Circuito Mineiro é muito bom, pois envolve duplas mineiras e ainda duplas de outros Estados, convidadas pela Federação Mineira de Vôlei”, comemora o técnico do Programa Viva O Esporte, Giuliano Sucupira.