06 MAR 2024
CULTURA
Em parceria com a Prefeitura de Betim, Partage Shopping recebe duas exposições em comemoração ao mês da mulher
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as exposições "Uma noiva mais que especial” e "Retratos do Feminino”, do fotógrafo betinense Guto Rodrigues, decoram o Partage Shopping Betim, em mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult). As mostras ficam disponíveis para visitação nesta sexta-feira (8), em todo o horário de funcionamento do centro de compras - das 10h às 22h.

A exposição "Uma noiva mais que especial” estará na sala “A Galeria”, no terceiro andar, e tem como objetivo questionar: “Existem limites para os sonhos de um portador de Síndrome de Down?”. Inspirado pela irmã, Guto decidiu registrar o sonho dela de ser produzir como noiva para questionar estigmas em torno de pessoas com a síndrome, que acabam enfrentando preconceitos que por vezes limitam suas aspirações e seu potencial.

O fotógrafo explica que, ao visitarem a mostra, os espectadores serão instigados a questionar seus próprios preconceitos e a refletir como podem contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “A história dessa noiva por um dia demonstra que, com o apoio adequado e acreditando nas próprias capacidades, é possível que qualquer pessoa, independentemente de suas circunstâncias, alcance seus objetivos”.

Já a exposição “Retratos do Femino” estará em exposição no primeiro piso. A mostra apresenta uma jornada visual que explora as diversas facetas da experiência feminina, desde os primeiros anos de vida até as profundezas da maturidade.

Os artistas de Betim que desejam ter suas obras expostas na sala "A Galeria" devem entrar em contato com a divisão de eventos da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), pelo telefone 3594-2048. Após seleção e agendamento prévio, o trabalho dos artistas escolhidos é exibido no espaço por cerca de um mês.