13 NOV 2023
CULTURA
Lei Noemi Gontijo: Betim abre edital com investimento de R$ 1,2 mi para projetos locais

Artistas e profissionais da cultura  em Betim já podem apresentar seus projetos para concorrer ao financiamento da lei municipal  de incentivo à cultura Noemi Gontijo. O edital referente ao ano de 2023 foi oficialmente publicado no Órgão Oficial na última quarta-feira (8) e está disponível no link https://bit.ly/3tXilSJ, juntamente com outros anexos relacionados à presente edição. Conforme estabelecido nos documentos, os interessados em obter recursos da lei devem encaminhar seus projetos para a Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) via Correios, utilizando aviso de recebimento (AR), até o dia 23 de novembro.

O montante total disponível para financiamento dos projetos é de R$ 1,2 milhão, quantia que deve contemplar cerca de 58 projetos. Uma inovação no edital deste ano é a possibilidade de repassar aos projetos vencedores valores de até R$ 20 mil, valor superior ao de R$ 15 mil, quantia limite  estipulada em 2022. Os beneficiários da Lei Noemi Gontijo terão até dez meses, contados a partir da data do crédito em conta, para apresentar e executar os trabalhos na cidade.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que estejam estabelecidas em Betim há pelo menos um ano e que comprovem, por meio de documentos, o envolvimento em atividades artísticas, culturais ou técnicas na área pretendida há pelo menos dois anos.

A secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro, destaca a importância de mais um incentivo para a classe artística de Betim. “ A Lei Noemi Gontijo não é apenas uma oportunidade de financiamento, mas também um importante mecanismo de fomento à cultura em Betim que proporcionará aos artistas e profissionais locais a oportunidade de desenvolver seus projetos criativos. Por isso, convidamos todos os talentos da cidade a se envolverem nesse processo. Fiquem atentos aos prazos e se dediquem em boas propostas”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024