15 FEV 2023
SEADEC
Prefeitura de Betim e Sebrae abrem inscrições para programa gratuito de produtividade e transformação digital

Os empreendedores de Betim terão mais uma oportunidade para aprender a impulsionar seus negócios. A prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), em parceria com o Sebrae Minas, oferecerá, a partir de julho, consultorias gratuitas pelo Programa Brasil Mais: ALI Produtividade e Transformação Digital. A iniciativa tem como objetivo levar inovação, estimular a produtividade e aumentar o faturamento das empresas de forma fácil e prática para os gestores. Interessados já podem se inscrever na atividade pela internet, na página do Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais. Os participantes receberão gratuitamente consultorias individualizadas e acompanhamento contínuo de seus negócios, em local a ser definido.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, ressalta que o programa pode mudar totalmente o modelo de gestão dos empreendimentos que ainda não prosperaram. ”Nossa secretaria tem como objetivo criar oportunidades para que os setores produtivos, sejam eles industriais, comerciais ou de serviços, se desenvolvam. Para isso, proporcionamos ferramentas que permitem o acompanhamento dos fluxos, por meio de consultorias, e o crescimento digital, por exemplo, que é imprescindível para o momento em que vivemos”.

O coordenador estadual do programa do Sebrae, Bruno Falci Ramos, acrescenta que  “além de gerar mais lucratividade, redução de custos e transformação digital para as empresas, o Brasil Mais contribui também para o desenvolvimento da economia em níveis local, estadual e nacional”.

O programa, que é realizado com o apoio de prefeituras de todo o Brasil, é coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Outras informações podem ser obtidas na Seadec, pelo telefone 3512-3155.