20 MAI 2022
Betim MotoPoint: edição de maio promete mais uma noite de sucesso
O retorno do Betim MotoPoint, em abril, foi um grande sucesso e a edição do mês de maio também promete momentos muito especiais para os amantes das motocicletas e do universo dos motoclubes. O próximo evento já tem data marcada: será na próxima quinta-feira (26), às 19h, na Praça Milton Campos, e contará com o show da banda Pedaço de Papel. Além de música boa, o encontro contará novamente com food trucks e beer trucks. A entrada é gratuita.

“Mais de mil pessoas prestigiaram o retorno do evento, que não pôde ser realizado por mais de dois anos em razão das restrições impostas pela pandemia da xovid-19”, declarou o diretor de eventos do Betim MotoPoint, Gerson Leonardo Vieira, conhecido pelos motociclistas como "Canarim".

A partir desta edição o Betim MotoPoint também vai promover duas campanhas nacionais. “Cerol Não!” é uma delas e tem o objetivo de alertar a todos contra o perigo do uso do cerol e de linhas chilenas em pipas e papagaios. “Uma brincadeira saudável e divertida pode se tornar muito perigosa porque essas linhas não cortam somente pipas, mas podem
ceifar vidas ou provocar danos irreparáveis. Para quem não sabe, o uso do cerol é crime com punição prevista no Código Penal Brasileiro”, alerta Canarim.

Outra campanha abraçada pelos motoclubes é a "Zoeira? Tô Fora!!!”. O objetivo é preservar a tradição de encontros dos verdadeiros motociclistas. Com isso, ficam proibidos durante o evento condutas como "aceleraço", "zerinho", "wheeling amador" e tiros de escapamento em meio ao público.

“A Secretaria Municipal de Arte e Cultura também apoia essas duas campanhas que têm a finalidade de conscientizar, garantir a segurança e promover o respeito. Isso corresponde a tudo aquilo que os motociclistas e os motoclubes buscam em um encontro”, destaca o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

Fazem parte do Betim Motopoint os motoclubes Steel Goose, Dispirocados do Asfalto, Calangos do Asfalto, Guerreiros Estradeiros, Mumiah e Cabeças de Pedra. O evento é realizado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura.