14 JAN 2022
CHUVAS
Prefeitura de Betim avança nos trabalhos de recuperação das áreas afetadas pelas chuvas no município
Equipes da Ecos e da Defesa Civil atuam no atendimento aos afetados, além de realizarem operações de reparação de vias e supressão arbórea

Por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos) e da Superintendência Municipal de Defesa Civil, a Prefeitura de Betim - graças à trégua das chuvas que castigaram a cidade até a madrugada desta quinta (13) - iniciou uma força tarefa para reparar os danos causados pelos altos níveis de precipitação dos últimos dias. Todas as regiões da cidade estão recebendo as intervenções. Desobstrução de vias, capina, varrição, tapa-buracos, poda e corte de árvores, limpeza de redes de drenagem, além de apoio na mudança de moradores que habitavam casas condenadas são os serviços prestados.

“Ainda estamos imbuídos no propósito de reduzir a dor das famílias atingidas e reestruturar os pontos do município arrasados pelos efeitos das chuvas. Temos muito trabalho pela frente, mas a vontade de continuar a fazer de Betim uma cidade do bem é maior ainda. A população pode e deve contar conosco”, diz a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru.

Números

De sexta-feira (7) até esta quinta (13), a prefeitura realizou:

- 9 mudanças de endereço realizadas;
- 46 árvores podadas e suprimidas;
- 69 intervenções em vias.

O município conta com 354 agentes no apoio aos trabalhos, dentre eles engenheiros, profissionais da construção civil, guardas municipais, estagiários, motoristas, fiscais, assessores, auxiliares administrativos e trabalhadores voluntários.

Equipamentos utilizados

1 caminhão Truck
1 retroescavadeira
2 caminhões-pipa
3 pás carregadeiras
3 motoniveladoras
10 caminhões basculantes

A prefeitura ressalta que a população pode solicitar ajuda à Defesa Civil, que funciona 24 horas, pelo telefone 199 (a ligação é gratuita).