12 JAN 2022
CHUVAS
Prefeitura de Betim promove ações pedagógicas para crianças e jovens que estão em abrigos do município
Além do acolhimento e do cuidado social oferecido pela Prefeitura de Betim aos moradores afetados pelas chuvas dos últimos dias, crianças e adolescentes abrigados nas escolas da rede municipal começaram, nesta quarta-feira (12), a receber apoio de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais para o desenvolvimento de atividades educacionais. Sob a supervisão de profissionais da Educação e da Assistência Social, eles participam de ações lúdicas, recreativas e pedagógicas, que contam também com a distribuição de kits de leitura e brinquedos.

As equipes passarão por todas as escolas que atualmente funcionam como abrigo temporário. Equipes do Centro Pandêmico da Educação também estão presentes na ação para orientar as famílias sobre a covid-19 e as demais doenças que podem ser contraídas por meio de águas contaminadas provenientes de enchentes.

“As famílias que estão nos abrigos passaram por momentos muito difíceis de tensão e, para crianças e jovens, esse processo é ainda mais impactante, até mesmo traumático. Queremos amenizar a mudança na rotina deles. Por isso, montamos uma equipe qualificada para oferecer atividades lúdicas e criativas. Vamos ter entregas de kit de livros, brinquedos, contação de histórias e brincadeiras”, explica a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.