01 ABR 2024
SEADEC
Estímulo aos produtores locais: Betim promove mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar nesta semana
A Prefeitura de Betim segue apoiando produtores locais e oferecendo à população a oportunidade de garantir itens com garantia de qualidade e procedência. Isso porque a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec) promove, nestas quinta (4) e sexta-feira (5), mais uma edição da  Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa, que reúne cerca de 20 produtores do setor de agroindústria da cidade no hall do Centro Administrativo, ocorre nos dois dias, das 9h às 16h e é aberta ao público.

A feira oferece produtos frescos, colhidos diretamente da horta de pequenos produtores. Oferece também itens como carnes, embutidos, ovos, laticínios e doces, todos vistoriados e aprovados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão vinculado à Seadec que garante a segurança alimentar e a qualidade dos produtos de origem animal produzidos pela agroindústria local.

Produtores da cidade interessados em saber mais sobre a iniciativa podem entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Agropecuário da Seadec pelos telefones 3594-2710 e 3512-3155.