16 NOV 2023
SUPOD
Betim realiza concurso cultural entre as comunidades terapêuticas cadastradas no município
Obras já foram selecionadas pela Supod e agora seguem para votação popular até o dia 7 de dezembro

A Prefeitura de Betim, promove, por meio da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Supod), a 2ª edição do Concurso Cultural da Supod. A ação visa estimular, pela arte, a reintegração social e o desenvolvimento de habilidades e potencialidades de dependentes químicos em processo de tratamento nas comunidades terapêuticas cadastradas no município.  A competição, iniciada em outubro, recebeu as obras até a última quarta-feira (9). Agora, as três melhores selecionadas pela Supod seguem para votação popular até o dia 7 de dezembro. O resultado final será anunciado em seguida, no dia 9, e a grande campeã receberá premiação em dinheiro que poderá ser investida em melhorias na entidade. As obras estão disponíveis para votação pelo link https://tinyurl.com/34ca4kxa.

Nesta edição, cada comunidade terapêutica participante confeccionou uma obra de arte que retrata “A importância do projeto de vida para as pessoas no uso problemático de substâncias psicoativas”. A escolha do tema, segundo a Divisão de Assistência Social e Tratamento da Supod,  busca a reflexão acerca da importância do trabalho realizado dentro das instituições.

“Nosso objetivo é proporcionar uma interação entre as comunidades terapêuticas do município e ressaltar o trabalho que elas desenvolvem. O projeto de vida é um trabalho realizado individualmente com os dependentes, de acordo com cada realidade, mentalidade, limitações e projeções. É um trabalho de auxílio para que essas pessoas enfrentem seus problemas, criem metas, desenvolvam estratégias para realizá-las e, consequentemente, visualizem um futuro, o que colabora muito para sua recuperação”, ressalta a psicóloga da divisão, Bruna Belmont.

Confira as comunidades terapêuticas finalistas

Instituição: Associação Movimento Renascer
Nome da obra: O caminho e suas escolhas

Instituição: Associação Cristã Arca de Noé