Com o intuito de fortalecer a rede de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em Betim, a prefeitura, por meio da Superintendência de Políticas Públicas Sobre Drogas (Supod), promoverá uma capacitação gratuita e aberta à população para mobilizar sobre a prevenção e o combate ao uso e abuso dessas substâncias. A ação será realizada no dia 14 de março, às 8h, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo. Interessados podem retirar o ingresso por meio do formulário eletrônico: https://bit.ly/3ZkO3aC. O certificado de participação será emitido apenas mediante inscrição.
O evento contará com duas palestras: “O papel da família no processo de acolhimento e do cuidado ao dependente químico; possibilidades técnicas na atenção à família codependente para ampliar o arcabouço teórico metodológico” - ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e psicólogo, Luciano Magno Pinheiro, das 8h às 12h.
Em seguida, das 14h às 18h, o economista e doutor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Francisco Alves de Queiroz, vai abordar o tema “Captação de recursos: conceitos e estratégias nas parcerias público-privadas; fontes de financiamento e orientações específicas; possibilidades de isenção e/ou imunidade tributária”.
“Nosso intuito é levar para a comunidade o diálogo sobre o uso e abuso de álcool e drogas, a fim de fortalecer cada vez mais a interação e os cuidados com essa política pública. A prevenção é fundamental para o combate”, salienta o superintendente de Políticas Públicas Sobre Drogas, Roberto Rodrigues.
Supod Itinerante
Empresas e instituições que tiverem interesse em promover ações para prevenir e conscientizar sobre o uso e/ou abuso do álcool e drogas pode entrar em contato com a superintendência, pelo telefone (31) 3531-2575, ou realizar agendamento de forma presencial: rua Inspetor Jaime Caldeira, 823, no bairro Brasileia.
Serviço
Evento: Capacitação Supod - Fortalecimento da rede de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo (rua Pará de MInas, 640, Brasileia)
Programação:
8h às 12h - “O papel da família no processo de acolhimento e do cuidado ao dependente químico; possibilidades técnicas na atenção à família codependente para ampliar o arcabouço teórico metodológico” - professor Luciano Magno Pinheiro.