06 MAR 2023
Betim amplia vacinação bivalente para pessoas com 70 anos ou mais

A  Prefeitura de Betim amplia, nesta terça-feira (7), a vacinação bivalente contra a covid-19 para pessoas com 70 anos ou mais. A medida foi possível com a chegada de um novo lote com 6.638 doses. A vacina está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. O Vacimóvel segue  dando apoio à vacinação, percorrendo as Instituições de Longa Permanência para vacinação dos abrigados e dos trabalhadores.

Além das pessoas com idade a partir dos  70 anos, podem receber a bivalente, nesta primeira etapa de convocação, pessoas a partir de 12 anos abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A vacina bivalente está disponível para quem recebeu a última dose de reforço contra a covid-19 (ou a D2 do esquema inicial) há pelo menos quatro meses. No ato da imunização, deve ser apresentado um documento de identificação com foto e o cartão de vacinas.

A vacinação  com a bivalente será realizada em cinco fases que contemplará vários grupos prioritários, conforme diretriz do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Betim divulgará em seus canais oficiais cada etapa da imunização e a convocação do público a ser atendido.

Fase 1: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) a partir de 12 anos; profissionais das ILPs; pessoas imunocomprometidas; moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade.
Fase 3: gestantes e puérperas.
Fase 4: trabalhadores da saúde.
Fase 5: pessoas com deficiência permanente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024