O início do ano já traz uma boa notícia para os pacientes do Hospital Público Regional de Betim (HPRB). O novo ultrassom portátil adquirido pela unidade começou a ser utilizado nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs), reforçando a assistência prestada aos pacientes em estado crítico e ampliando a qualidade do atendimento hospitalar.
Primeiro equipamento com essa finalidade incorporado ao hospital, o ultrassom portátil representa um avanço importante para o cuidado à beira do leito. A tecnologia permite diagnósticos mais rápidos, precisos e acessíveis, especialmente em situações de urgência, quando cada minuto faz diferença para a conduta clínica e recuperação do paciente.
Compacto e com alta resolução de imagem, o aparelho possibilita avaliações imediatas em casos de emergência, acompanhamento contínuo de pacientes graves e suporte a procedimentos urológicos fundamentais. Na prática, isso significa mais segurança para o paciente, mais agilidade para a equipe multiprofissional e decisões terapêuticas ainda mais assertivas.
Com a incorporação do novo equipamento, a Prefeitura de Betim segue investindo em tecnologia e inovação para fortalecer a qualidade do atendimento e ampliar a resolutividade dos serviços oferecidos à população, com a oferta de uma assistência cada vez mais eficiente e humanizado à população.