14 SET 2023
CULTURA
Nova atração de Betim, Sexta no Quintal leva música e gastronomia à Casa da Cultura

Evento será realizado mensalmente pela prefeitura; primeira edição ocorre na próxima semana

Aproximar pessoas, fomentar a cultura e promover diversão de qualidade. Esse é o objetivo da Prefeitura de Betim, que, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), lança o projeto Sexta no Quintal. A iniciativa propõe um novo formato de atrações culturais mensais na Casa da Cultura Josephina Bento, com mais shows, além de novas propostas gastronômicas e um ambiente intimista e agradável. A primeira edição ocorre na próxima sexta-feira (22), a partir das 18h, com retirada de ingressos disponível já na segunda-feira (18).

As atrações da edição de abertura da Sexta no Quintal serão comandadas pelo músico Jackson Rodrigues - que tem um vasto repertório nacional e internacional - e pela aclamada banda Velotrol, que tem um setlist recheado de clássicos do rock’n roll. Para os amantes da boa gastronomia, o evento oferecerá diversas opções de petiscos e porções, além de drinks com e sem álcool, e cervejas artesanais.

“Sentimos que agora é o momento certo para iniciar novos projetos e retomar eventos culturais importantes para a nossa cidade. A população merece ter eventos de qualidade e, pensando nisso, surgiu o Sexta no Quintal, que foi inspirado em outros eventos, mas chega com um novo layout. É uma atração que, sem dúvida, vai desempenhar um papel importante em diversos aspectos, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Betim. Estamos animados e esperamos que se perpetue por muito tempo”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Ingresso solidário

Cada ingresso deve ser retirado mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal). Será permitida a retirada de no máximo quatro ingressos por CPF. As trocas têm início na segunda-feira (18) e devem ser feitas na Casa da Cultura, das 9h às 18h, na Secretaria Municipal de Arte e Cultura e no hall do Centro Administrativo (Rua Pará de Minas, 640, Brasileia) das 9h às 16h30. Os ingressos também estão disponíveis na plataforma Sympla pelo link: betim.mg.gov.br/sexta-no-quintal. As pessoas que optarem pelo ingresso online devem entregar a doação na entrada do evento.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados a instituições filantrópicas da cidade para o auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024