25 MAI 2023
SEPA
Sábado (27) é dia de adoção de cães e gatos em Betim

Além de um gesto de amor, adotar um pet traz mais vida e alegria para o ambiente. Com o objetivo de seguir estimulando a ação na cidade, a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), realiza, neste sábado (27), mais um evento de adoção de cães e gatos. A iniciativa será no estacionamento G2 do Partage Shopping, das 12h às 17h.

Estarão disponíveis para adoção um total de 25 cães e gatos adultos e filhotes. Os animais estão devidamente vermifugados e aqueles com idade permitida foram imunizados com a vacina V8 importada. Além disso, os adultos já estão castrados e, para os filhotes, a castração gratuita é garantida pela Sepa assim que completarem idade e peso suficientes.

“Adotar um pet é um ato de amor e carinho, mas também requer cuidados e adaptação do animal ao novo lar. É importante que a família entenda as características e necessidades dos animais, evitando deixá-los presos e criando um ambiente que favoreça a integridade física e mental dos animais”, ressalta a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade pelo animal. Também é preciso apresentar xerox do documento de identidade e de um comprovante de residência. Além disso, é recomendado aos adotantes levar uma caixa de transporte e/ou a guia para deslocar os animais adotados com segurança.

Sábado de Adoção

Local: estacionamento G2 do Partage Shopping Betim