A Secretaria Adjunta de Proteção Animal (Sepa) promove, neste sábado (5), mais um evento de adoção de cães e gatos. A ação ocorre das 9h às 13h, na própria Sepa (Rua do Rosário, 1.840, Angola). Por lá, os tutores interessados terão à disposição dezenas de cães e gatos, sendo mais de dez para adoção especial - ou seja, acolhimento de bichinhos que possuem alguma deficiência.
Todos os animais mantidos pela Sepa têm garantidos os cuidados necessários, como vermifugação, vacinação, microchipagem e castração, no caso de animais adultos. Já os filhotes terão direito à castração realizada pela própria Sepa assim que completarem idade e peso adequados para o procedimento.
Além disso, todos os animais disponibilizados para adoção têm direito a consultas gratuitas, e exames de ultrassom e raio-X, desde que o tutor apresente o termo de responsabilidade do animal.
Para adotar um cão ou gato é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também é recomendado aos tutores que levem uma caixa de transporte ou guia para o deslocamento seguro do animal adotado.
"Diferentemente de eventos externos de adoção, em que temos que levar um número limitado de cães e gatos, aqui na Sepa podemos mostrar aos tutores interessados todos os animais que mantemos, o que aumenta significativamente as chances de cada bichinho encontrar um lar. Mas, seja na sede ou fora dela, seguimos promovendo semanalmente os eventos de adoção para fortalecer cada vez mais essa política pública de combate ao abandono de animais", destaca a secretária adjunta de Proteção Animal, Roberta Cabral.