24 OUT 2022
SEADEC
Prefeitura de Betim e parceiros abrem inscrições para Workshop gratuito de Panificação
Estão abertas, até o dia 4 de novembro, as inscrições para o primeiro Workshop de Panificação, oferecido pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), em parceria com a Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Ponto de Contacto Nova Canaã.

Os inscritos vão aprender técnicas de boas práticas na manipulação de pães e roscas, além de estratégias para garantir as condições higiênicas e sanitárias do alimento preparado.

De acordo com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, o curso gratuito de panificação já era um ideal que a pasta tinha para fomentar mais oportunidades para a formação de novos profissionais, agregando valor em toda cadeia produtiva do setor. “Iniciamos esse projeto por ele se alinhar ao compromisso que temos de fortalecer e desenvolver esse segmento tão importante para Betim", comenta.

Para Vinicius Dantas, presidente da Amipão, parceiro da iniciativa “o curso é  mais um benefício ao município, visto que há grande necessidade de as empresas terem profissionais com essa qualificação e, ao mesmo tempo, gerar mais oportunidades para a população”.

A coordenadora-Geral do Ponto de Contacto Nova Canaã, Neide Aires Diniz,  parceira da iniciativa, também ressalta a importância do workshop. “Estamos ansiosos, pois, é mais um espaço que a comunidade betinense ganha de qualificação, trabalho e renda”, salienta.

Podem participar da capacitação os profissionais acima de 18 anos, com ensino médio completo e experiência na área de panificação, ou que estejam trabalhando no setor de padarias, mercearias, etc.

O workshop será realizado entre os dias 07 a 09/11 e de 21 a 23/11, das 08h às 12h, na Rua Mato Grosso, 98, bairro Espírito Santo.

Interessados devem se inscrever ligando para o número 3512-3155. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição.

Serviço:
Workshop de Panificação
Inscrições:
Datas: 07 a 09/11 e de 21 a 23/11, de 08h às 12h,
Local: Rua Mato Grosso 98, Bairro Espírito Santo.