21 JUN 2022
SEADEC
Prefeitura de Betim oferece palestra gratuita sobre finanças e endividamento
A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), vai ofertar, na próxima terça-feira (28), palestra gratuita sobre finanças, tendo como público-alvo os empreendedores da cidade. Com o tema “Como sair definitivamente do endividamento e evitar armadilhas bancárias”, os participantes aprenderão a tratar a causa das dívidas, a conhecer mais sobre os tipos de contratos e a separar as finanças pessoais das empresariais. Gratuita, a palestra será realizada às 17h30, na própria Seadec (prefeitura). Interessados podem se inscrever pelo formulário eletrônico https://forms.gle/scGHqT5JkBJugJsB6.

Ministrada pelo advogado e empreendedor Pedro Costa - que tem larga experiência em direito bancário, empresarial e do consumidor -, a capacitação consiste em auxiliar o público sobre a importância do planejamento financeiro e sobre como sair de um processo de endividamento. O intuito, conforme o próprio palestrante ressalta, é orientar os participantes de forma didática e tirar todas as dúvidas sobre o tema. "Os conteúdos sobre finanças são, muitas vezes, complexos, mas nosso objetivo é tratar o assunto de forma simples e de fácil compreensão para que todos possam ficar mais conscientes sobre o assunto e promover as mudanças necessárias em sua vida financeira, tanto pessoal quanto do negócio que administram".

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Alexandre Bambirra, destaca que a iniciativa faz parte do Programa Inova Bem Betim, que oferta palestras, consultorias e orientações gratuitas mensalmente, com o objetivo de estimular o empreendedorismo na cidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3512-3155.