03 MAI 2022
ESPORTES
Betim se destaca no Taekwondo Mineiro e já garante vagas no campeonato brasileiro
Os atletas do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna de Betim conquistaram lugares no pódium  durante as disputas da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, em Sete Lagoas, nesse último fim de semana,  garantindo vagas para o campeonato brasileiro. Para conseguir um lugar no evento nacional, eles têm que passar por três fases e os melhores garantem seus passaportes.

É o caso dos betinenses Pedro Yago e Ana Júlia, campeões das primeiras e segundas etapas, que já garantiram o ingresso para o brasileiro. No total, o município conquistou 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, com os 15 representantes levados à competição.

Para o treinador Ralph José, “foi uma excelente competição, na qual conseguimos levar vários atletas. Muitos deles são das categorias de base e estão tendo a primeira oportunidade em grandes competições, o que é importante para chegar bem nos campeonatos nacionais. Nosso  próximo passo será treinar firme e consertar os erros para fazer uma boa terceira etapa no campeonato mineiro e, posteriormente, um bom campeonato brasileiro.”

Equipe multidisciplinar
A equipe de fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna é contribuinte dos resultados dos atletas. É por meio dela que os alunos conseguem tratar suas lesões e fortalecer os músculos, manter o corpo bem nutrido e saudável, além de deixarem a mente bem preparada para as competições.