03 MAI 2022
Teatro Municipal recebe Hugo Guedes para show aberto ao público
O músico e compositor Hugo Guedes se apresenta gratuitamente, na sexta-feira (6), no Teatro Municipal Newton Amaral Franco, em Betim. Artista prata da casa, ele apresenta o show “Histórias da MPB", com início marcado para as 20h. O evento será aberto ao público, sem a necessidade de troca de ingressos, porem sujeito à lotação do espaço.

No show, Hugo Guedes interpreta, ao som de voz e violão, os grandes sucessos da música popular brasileira e narra, também, curiosidades sobre os compositores. Além disso, o músico apresentará canções autorais dos seus dois CDs e algumas canções inéditas.

Formado em violão popular pela Bituca Universidade de Música de Barbacena, Hugo Guedes teve seu primeiro trabalho autoral, o CD “Música Vegetal” aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo e lançado em 2008, com ótima aceitação do público e da crítica especializada. Também participou de vários festivais e projetos dentro e fora de Minas Gerais, dividindo palco com vários nomes da MPB, como Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira.. Em 2017, lançou o DVD "Música na sala" e o CD "Manual Prático das Relações Afetivas”, do projeto Samba de Tronco (disponível nas plataformas digitais).

Hugo Guedes desenvolve ainda um projeto de música instrumental mineira em parceria com o grupo Balaio Geral intitulado "Sons da cidade", em que ele assina a produção musical e os arranjos.