24 NOV 2021
Unidades escolares da rede municipal são equipadas com nova remessa de mobiliários
Melhoria contempla centros infantis municipais e escolas do ensino fundamental

Mesas, cadeiras, armários, lixeiras, quadros brancos, bebedouros e brinquedos são alguns dos itens comprados pela Prefeitura de Betim para renovar o mobiliário das unidades escolares da rede municipal. Grande parte dos materiais já foi entregue. Agora, uma nova remessa está sendo distribuída para as escolas. Alunos e profissionais da educação já poderão usufruir dos novos equipamentos, nesse retorno das aulas presenciais.

Para os centros infantis municipais, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) entregou novas lixeiras, armários, brinquedos lúdicos e pedagógicos que contêm uma bandinha musical com instrumentos e uma família de fantoches, novos tatames, gangorras de plástico e escorregadores pequenos, liquidificadores e conjuntos com mesas e cadeiras. Para as unidades de ensino fundamental, foram adquiridos bebedouros, armários, lixeiras, conjuntos de mesas e cadeiras para professor, liquidificadores, quadros brancos, conjuntos de carteiras juvenil e adulto.

"Tivemos muitos avanços em relação à estruturação da educação infantil, ao longo dos últimos quatro anos, e temos a consciência de que haverá progressos em relação às escolas do ensino fundamental. Nossos alunos e professores merecem um mobiliário de qualidade que lhes proporcionem conforto e dignidade", destaca a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.