Superintendência de Eventos
A Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria Municipal de Gabinete, é responsável por planejar, organizar e executar eventos oficiais da Prefeitura de Betim, além de viabilizar apoio nos eventos fomentados na cidade.
Em sua pasta, também está a Divisão de Juventude , responsável por desenvolver, coordenar, formular e programar políticas públicas para a juventude, em parceria com outras secretarias municipais, por meio de programas de interesse e necessidades juvenis, conforme realidade mapeada no município.
A Superintendência de Eventos promove ainda o Fórum Permanente de Debate Plural e Democrático, sem distinção ou discriminação, mediando os conflitos de interesse, sempre tendo em vista a primazia da coletividade e a defesa dos direitos das minorias; monitorar, por meio de acompanhamento e análise científica, a evolução da violência nos eventos culturais e esportivos, atentando especialmente para questões relativas às recorrências com o intuito de estabelecer procedimentos e ações preventivas, que são atribuições pertinentes à Divisão da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (COMOVEEC), que funciona como orientação e encaminhamento para abertura de processos administrativos para solicitação de alvará de eventos temporários (de até 90 dias).
Arquivos para download:
Requerimento evento temporário -
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