03 ABR 2024
ECOS
ESPORTES
Prefeitura de Betim dá início à iluminação de mais três campos de futebol amador da cidade
Crédito: Guga Ribeiro

A Prefeitura de Betim está dando continuidade ao projeto de iluminação dos campos de futebol amador do município. Três novos equipamentos vão receber iluminação de qualidade profissional, com 60 projetores de LED que iluminam de maneira uniforme todo o espaço. Nesta semana, as intervenções tiveram início no campo comunitário do bairro Jardim Alterosas, na rua Mignonete; e no campo do bairro São João, localizado na rua Cachopa. Outro campo a receber nova iluminação foi o do bairro Capelinha, na avenida Nova York. A instalação foi concluída em março e, no momento, as equipes trabalham na reforma dos vestiários e do campo.

O projeto contemplou 17 campos durante a primeira fase, em 2023, oferecendo oportunidades para partidas e torneios no período noturno, alavancando o futebol amador do município. O projeto é executado  pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “A Ecos, por meio da Gerência de Eletrificação, tem garantido que o esporte seja cada vez mais valorizado em Betim, com diversas melhorias na infraestrutura dos equipamentos esportivos, principalmente na iluminação profissional. Mais potentes e econômicos, os novos refletores estão levando mais segurança e a alegria do futebol para todas as regiões do município”, salienta o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.

Nova etapa do projeto terá mais 17 campos contemplados

Neste ano, outros 17 novos equipamentos receberão a nova iluminação com projetores de LED. Desses, oito já estão com os projetos concluídos. Entram na nova fase os campos do Alterosas; Capelinha; São João; Bom Repouso; o Campo Pedro Butti, no Citrolândia; do Senhora das Graças; o campo Jadir Xavier, em Vianópolis; e o campo do bairro Alvorada. As instalações devem ser concluídas até dezembro.

"A iluminação dos campos de futebol amador é uma iniciativa fundamental para promover o esporte e a integração comunitária em Betim. Estamos comprometidos em oferecer infraestrutura de qualidade para os praticantes locais, criando oportunidades para jogos e torneios durante o período noturno. Continuaremos trabalhando para garantir que cada vez mais campos sejam contemplados com iluminação de qualidade profissional, proporcionando aos nossos cidadãos espaços adequados para a prática esportiva e o lazer", destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.