O Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim, começou a receber, nesta segunda-feira (16), uma revitalização completa na pintura e manutenções elétricas e hidráulicas. A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos promovidos pela administração municipal em diversos equipamentos esportivos da cidade.
Os serviços no ginásio incluem a revitalização da pintura interna e externa de todo o espaço, incluindo arquibancadas, guarda-corpos e área de transmissão de jogos. Também serão feitos reparos nos vestiários — com manutenção nas redes hidráulicas, substituição de louças danificadas e revestimentos — e a atualização das instalações elétricas e hidráulicas de todo o ginásio. A execução está a cargo da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
Além do ginásio, 14 campos de futebol amador, o Complexo Esportivo Riccardo Medioli e o Horto Municipal também estão passando por melhorias.
Ginásio receberá Copa América de Vôlei com seleções sul-americanas
O Ginásio Poliesportivo Divino Braga será sede da Copa América de Vôlei de Seleções 2025, entre os dias 25 de junho e 6 de julho. O torneio reunirá as seleções masculina e feminina de Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela, com jogos em formato de pontos corridos. A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), em parceria com a AEESB e apoio da Prefeitura de Betim. Esta será a primeira vez, desde 2004, que a cidade recebe partidas da seleção brasileira de vôlei.