19 FEV 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Betim abre vagas para o 4º ciclo do Programa de Educação Profissional

A Prefeitura de Betim segue investindo em ações para a qualificação profissional da população. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para o 4º ciclo dos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa de Educação Profissional, realizado em parceria com o Governo de Minas. Interessados podem se inscrever por meio do link: http://tinyurl.com/mr3ps33p ou presencialmente na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), das 8h às 16h. As inscrições ocorrem até 29 de fevereiro.

São, ao todo, 120 vagas distribuídas entre quatro cursos ofertados na modalidade  presencial e um na modalidade de ensino à distância (EAD). A expectativa é que as aulas tenham início em 20 de março. As aulas presenciais serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na própria Seter. A execução do projeto será de responsabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, residir em Betim e ter a escolaridade mínima exigida por cada curso. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar documento de identificação pessoal, além de comprovantes de endereço, de escolaridade e de inscrição no CadÚnico. As matrículas obedecerão a ordem de inscrição até completarem o número de vagas ofertadas.

Para o registro da matrícula, os contemplados devem entregar xerox do documento de identificação pessoal (RG e CPF), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Também será necessário informar o número da conta bancária nominal do aluno,  telefone e e-mail.

Os candidatos menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável no ato da inscrição e da matrícula.

Os alunos matriculados serão contemplados com uma bolsa-auxílio de R$ 300 para a modalidade presencial e R$ 150 para modalidade à distância. O pagamento da bolsa está vinculado à frequência do estudante e a transferência será realizada em duas parcelas iguais de R$ 150 para o curso presencial e de R$ 75 para a modalidade EAD. A primeira parcela será paga após a execução de 25% da carga horária do curso e a segunda parcela após a execução de 50% da carga horária. Já o transporte e a alimentação serão de responsabilidade do aluno.

Confira os cursos ofertados e os pré-requisitos

Modalidade presencial

Pizzaiolo - 20 vagas

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h