15 FEV 2024
Vacimóvel retoma vacinação nas escolas municipais de Betim
Com o início do ano letivo, o Vacimóvel da Prefeitura de Betim retoma, a partir da próxima segunda-feira (19), a vacinação dos estudantes com idade entre 9 e 15 anos nas escolas municipais da cidade. Os professores e outros trabalhadores das instituições de ensino também poderão receber a imunização. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de atualização da situação vacinal da comunidade escolar, que vem sendo realizado desde o segundo semestre de 2023. Entre segunda (19) e sexta-feira (23), o Vacimóvel vai percorrer cinco escolas da rede pública de ensino. Confira a lista abaixo.

Estarão disponíveis os imunizantes de rotina do Calendário Nacional de Vacinação e o imunizante contra a covid-19. Para os estudantes da faixa etária atendida, as principais vacinas são contra o HPV; contra a covid-19; contra a meningite (meningocócica ACWY); e contra difteria e tétano (dupla adulto dT).

No dia da vacinação, o aluno deve apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis e o cartão de vacinas. Os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto e, também, o cartão de vacinas. Os profissionais da unidade móvel avaliarão o cartão de vacinas e aplicarão os imunizantes que estiverem em atraso ou no prazo para aplicação.

No segundo semestre de 2023, a Prefeitura de Betim iniciou o trabalho de imunização nas escolas e nos centros infantis municipais para melhorar os índices de vacinação na cidade. A vacinação dos alunos com idade entre 9 e 15 anos das escolas de ensino fundamental foi feita por meio do Vacimóvel. Já a vacinação das crianças com idade entre 4 meses e 5 anos dos Centros Infantis Municipais (CIMs) e creches conveniadas foi feita pelas equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Entre 10 de julho e 15 de dezembro, foram aplicadas 7.147 doses de vacinas em alunos da rede pública municipal de ensino.

Confira as escolas que serão visitadas na próxima semana

Segunda-feira (19)
Escola Municipal Maria Cristina

Terça-feira (20)