06 DEZ 2023
SEPA
Prefeitura promove último fim de semana de adoção de cães e gatos do ano

A Prefeitura de Betim segue promovendo ações contra o abandono de animais domésticos e quem deseja se engajar no propósito terá, neste fim de semana, mais uma oportunidade de encerrar o ano com um amigo de quatro patas em casa.  Isso porque a Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) promove, nestes sábado (9) e domingo (10), os últimos eventos de adoção de 2023.

Cerca de 30 pets estarão disponíveis para adoção responsável nos dois eventos. No sábado, das 13h às 17h, a ação ocorre no Partage Shopping, no estacionamento G2. Já no domingo, a adoção de cães e gatos pode ser feita na sede da Sepa (Parque de Exposições David Gonçalves Lara), das 9h às 13h.

Todos os animais disponíveis para adoção responsável estão  vermifugados. Os adultos já estão castrados e microchipados; já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Sepa logo que completarem idade e peso adequados para o procedimento.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade. Os futuros tutores também devem apresentar xerox do RG e comprovante de residência.

"Estamos encerrando o ano com mais um fim de semana dedicado à adoção responsável. É uma oportunidade para que as famílias de Betim recebam um novo integrante e, ao mesmo tempo, contribuam para o bem-estar dos animais que tanto precisam de um lar. A responsabilidade compartilhada entre a Sepa e a comunidade é fundamental para construirmos uma cidade mais consciente e amiga dos animais", ressalta a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral.

Sábado de adoção

Local: Partage Shopping (Rod. Fernão Dias, 601, Km 492, São João)

Data: sábado, 9 de dezembro

Domingo de adoção