26 NOV 2023
SAÚDE
Vacimóvel segue atualizando a situação vacinal de crianças e adolescentes na próxima semana
O Vacimóvel da Prefeitura de Betim segue, na próxima semana, realizando o trabalho de atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos, alunos das escolas municipais da cidade. Entre a próxima segunda (27) e a sexta-feira (1º), mais cinco instituições de ensino receberão a vacinação.

Os estudantes terão à disposição as vacinas contra o HPV; contra a meningite (meningocócica ACWY); contra difteria e tétano (dupla adulto dT); e contra a covid-19. Os profissionais das escolas também poderão ser imunizados contra a covid-19.

No dia da vacinação, o aluno deve levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis e o cartão de vacinas. Os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto e, também, o cartão de vacinas.

Já na tarde de sexta-feira (1º), das 13h30 às 17h, o Vacimóvel participa da blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, na Praça do Ceabe. Estarão disponíveis as vacinas contra a hepatite B, a difteria e tétano (dupla adulto dT), o HPV, a influenza e a covid-19 (adulto). No dia é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas, que será avaliado pela equipe do Vacimóvel. Serão aplicados os imunizantes que estiverem em atraso e/ou no prazo para recebimento.

Confira o cronograma
- Segunda-feira (27/11), das 8h às 12h e das 13h às 16h
Escola Municipal Waldemar D’Luz Gonçalves - rua Passa Tempo, 886, Vila Cristina

- Terça-feira (28/11), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h