08 NOV 2023
Prefeitura realiza seminário de pesquisas científicas do SUS Betim
Apresentar os resultados de pesquisas científicas realizadas pelo SUS Betim e contribuir para tornar a gestão mais eficiente, melhorando a assistência à saúde da população. Esses são os objetivos do "I Seminário de Pesquisas do SUS Betim", que será realizado na próxima terça-feira (14),das 8h às 12h, no auditório do Centro Administrativo. O encontro é aberto ao público e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo link https://encurtador.com.br/akqvO.

Na ocasião, serão apresentados os estudos científicos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Pesquisa da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação e Saúde (DGTES), em parceria com instituições públicas e privadas das áreas de saúde e de educação superior.

“Além de destacar o SUS como um importante campo de pesquisa, o seminário cumpre uma meta estabelecida no Plano Municipal de Saúde 2023. Tem como público-alvo a comunidade acadêmica, profissionais da rede SUS Betim e da microrregião de saúde, bem como da rede privada, mas qualquer cidadão interessado no tema será muito bem-vindo”, convida a coordenadora do Núcleo de Pesquisa da DGTES, Ana Valesca Fernandes.

”Realizar pesquisas em saúde propicia uma prática profissional eficiente e especializada, pautada em conhecimento seguro, ou seja, em evidências científicas. Isso garante, em grande parte, uma assistência plena e adequada à população", destaca a secretária municipal de Saúde, Patrícia Evangelista.

O pesquisador interessado em desenvolver uma pesquisa na rede SUS Betim  pode obter mais informações no site da Prefeitura de Betim, pelo link
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024