24 OUT 2023
SAÚDE
Betim estende horário de funcionamento de oito UBSs para ampliar cobertura vacinal na cidade

Oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim vão ofertar atendimento à população em horário estendido a partir desta quarta-feira (25). Até o dia 31 de outubro, as unidades, que normalmente funcionam das 7h às 18h, ficarão abertas até as 20h. O objetivo da prefeitura é ampliar a cobertura vacinal no município, sobretudo a do público que não tem condições de se deslocar a uma UBS em dias úteis. O cronograma de funcionamento dessas unidades será alternado conforme o dia da semana (veja a programação abaixo). No sábado (28), todas as 38 UBSs de Betim estarão abertas para o Dia D da Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes, que tem o intuito de garantir a imunização de rotina para o público de 0 a 14 anos.

O diretor operacional da Secretaria Municipal de Saúde, Nilvan Baeta, explica que as unidades que terão horário estendido foram definidas após mapeamento da cobertura vacinal no município.“Aquelas que precisam melhorar o índice de cobertura em relação a sua população de referência estarão abertas. Será uma excelente oportunidade para aqueles que trabalham em todo o horário comercial poderem chegar a uma UBS a tempo de atualizar o próprio cartão de vacinas e também o de seus filhos”.

Serão ofertados pelas oito UBSs que ampliaram o horário de atendimento os 17 imunizantes da rotina infantil e os sete da rotina dos adolescentes, além da vacina contra a covid-19. Também estarão disponíveis para adultos e idosos as vacinas de rotina específicas para cada público e faixa etária, como contra o sarampo, a hepatite b, a febre amarela, dentre outras, além dos imunizantes contra a covid-19.

Confira o cronograma por dia da semana

Quarta-feira (25/10)

● UBS Vianópolis

● UBS Laranjeiras