22 SET 2023
SEPA
Prefeitura de Betim capacita profissionais para realização de censo animal
A Prefeitura de Betim promove, na próxima quarta-feira (27), o Seminário Técnico de Capacitação para o Censo Animal de Betim. O evento vai apresentar o projeto do  recenseamento para as autoridades do município e, em seguida, capacitar cerca de 250 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Proteção e Defesa Animal que realizarão o trabalho. O seminário ocorre no auditório do Centro Administrativo, das 13h às 17h.

O Censo Animal será realizado a partir de outubro e tem como objetivo obter informações mais detalhadas e atualizadas sobre as populações de animais domésticos no município - cães, gatos, aves de subsistência (galinhas e galos), suínos, equídeos e bovinos. Os dados coletados ajudarão a prefeitura a planejar de forma mais efetiva as políticas de bem-estar animal, saúde pública e animal, e de manejo ambiental.

Os profissionais que participarem do seminário serão multiplicadores e auxiliadores da capacitação dos demais profissionais realizarão o censo. O trabalho de campo será executado por 448 Agentes Comunitários de Saúde e 116 Agentes de Combate a Endemias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024