23 AGO 2023
Betim revela sua história na 9ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, promove, até o dia 16 de setembro, uma exposição com fotografias e quadros do próprio acervo que destacam a história de Betim e que passam a integrar a 9ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural - ação que mobiliza municípios, entidades e agentes para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a valorização e preservação do patrimônio cultural. A mostra está disponível para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa da Cultura Josephina Bento.

Os trabalhos foram selecionados com base no tema deste ano da jornada, que é organizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), denominada “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”. Dentro da proposta, a exposição de Betim segue a linha do subtema “Caminhos da Betim antiga”, com o objetivo de valorizar e reconhecer a história, a memória, o desenvolvimento e a valorização do patrimônio histórico da cidade.

“A jornada é uma celebração de nosso rico passado, uma oportunidade para explorar nossa memória e identidade cultural. Betim tem um patrimônio histórico incrível e a Casa da Cultura, como uma das edificações mais antigas e tradicionais da cidade, é o local perfeito para conhecermos mais da nossa história”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

A atividade também é aberta a grupos escolares, que podem solicitar visita guiada pelo e-mail secultbetim.patrimonio@gmail.com

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024