16 AGO 2023
SEPA
Prefeitura de Betim e PUC Minas promovem evento de adoção de animais neste sabádo (19)

Para celebrar o Agosto Verde, mês de conscientização e prevenção da leishmaniose canina, a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), promove, em parceria com a PUC Minas, um evento especial de adoção de cães. A ação ocorre das 8h às 11h, na Praça do Encontro. Todos os animais disponíveis para adoção estão com leishmaniose controlada e tratada, ou seja, são cães que podem levar vidas saudáveis e encher um lar com alegria e ternura ao lado de seus novos tutores.

Além de cães para adoção, haverá também uma roda de conversa com representantes da PUC Minas, com o objetivo de promover o bem-estar animal e cultivar um ambiente de compreensão e solidariedade na cidade. “Embora os animais disponíveis estejam diagnosticados como positivos para leishmaniose, é vital compreender que tal condição não deve ser um impedimento para a adoção. É fundamental conscientizar a sociedade de que esses animais merecem afeto e cuidados, independentemente da condição de saúde que possam ter. Com tratamento adequado, é possível proporcionar uma vida feliz e saudável para que os amigos desfrutem de vidas saudáveis e felizes ao lado de seus novos tutores”, ressalta a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral.

Ao todo 15 cães adultos estarão no evento disponíveis para adoção responsável. Eles já estão vermifugados e castrados. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade pelo animal. Também é preciso apresentar xerox do documento de identidade e de um comprovante de residência. Além disso, é recomendado aos adotantes levar uma caixa de transporte e/ou a guia para deslocar os animais adotados em segurança.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024