05 JUL 2023
História de Betim é tema da exposição de julho na sala A Galeria
A sala ‘A Galeria', localizada no Partage Shopping Betim, recebe, neste mês de julho, a exposição "Betim Ontem, Betim Hoje". A mostra, que conta com a curadoria da artista Fátima Miranda, apresentará uma coleção de pinturas em tela produzidas por quatro artistas locais: Maria Luiza Drumond, Cidrak, Marcela Bretas e Lucimary Toledo. Com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Arte e Cultura, a exposição busca trazer à tona a memória afetiva da cidade, destacando seu passado e evidenciando sua evolução ao longo do tempo.

A mostra contará com dez obras que têm como objetivo principal mostrar aos visitantes a rica história da cidade e como ela se transformou ao longo dos anos. Por meio da arte, os quatro artistas retratam, de forma única e emocionante, momentos marcantes da história local, resgatando o passado e contando histórias. Cada obra é uma janela para o passado, revelando os eventos e as mudanças que moldaram a Betim que conhecemos hoje.

“A exposição ‘Betim Ontem, Betim Hoje’ promete ser uma experiência enriquecedora, oferecendo aos visitantes uma jornada pela transformação da cidade por meio da arte. Essa é uma ótima oportunidade para todos apreciarem o trabalho dos  artistas locais e conhecerem mais um pouco da nossa história”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Os artistas betinenses que desejam ter suas obras expostas na sala "A Galeria" devem entrar em contato com a divisão de eventos da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, pelo telefone 3594-2048, para participar do processo de seleção. Depois desse processo, as exposições, que ficam exibidas por cerca de um mês, serão agendadas.

A sala “A Galeria” fica no terceiro piso do Partage Shopping e é aberta ao público no horário de funcionamento do mall.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024