31 MAI 2023
Betim terá postos-volantes de vacinação contra a influenza no sábado (3)
Além de prorrogar a Campanha de Vacinação Contra a Influenza até 31 de julho, a Prefeitura de Betim segue adotando outras estratégias para ampliar a cobertura vacinal na cidade. Por isso, o município disponibiliza à população, neste sábado (3), dois pontos de vacinação. Um posto-volante será montado no Monte Carmo Shopping, das 10h às 17h, para oferecer o imunizante contra a influenza para pessoas acima de 6 meses de idade. Já o Vacimóvel estará na Rua das Rosas, 500, no bairro Vila Verde, das 8h30 às 12h, oferecendo para a população acima de 12 anos os imunizantes contra a influenza e também contra a covid-19 e a meningite C, conforme esquema vacinal.

“A vacinação aos sábados nos permite alcançar principalmente as pessoas que em razão do trabalho ou de algum outro motivo não conseguem ir até uma unidade de saúde durante a semana. Nosso objetivo é ter uma população protegida, com imunidade reforçada contra as doenças”, afirma a secretária municipal de Saúde, Patrícia Evangelista.

A vacina contra a influenza continua disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade até o dia 31 de julho, nas 38 Unidades Básicas de Saúde de Betim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme a programação divulgada semanalmente nos canais oficiais da prefeitura.

Para receber a dose é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas.