07 DEZ 2022
Prefeitura de Betim entrega revitalização em escola no Capelinha
Prédio passou por reformas na quadra esportiva, refeitório e banheiros

Pais e alunos da Escola Municipal Israel José Carlos, no bairro Capelinha, têm ótimos motivos para comemorar. É que a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), finalizou as obras de revitalização em todo o prédio da unidade escolar. A cerimônia da entrega está marcada para a próxima quinta-feira (8), às 14h.

Foram executadas reformas em toda a área interna e externa da unidade escolar. O refeitório e a cozinha foram reformados, recebendo novos equipamentos para melhorar na preparação da refeição dos alunos. O prédio recebeu nova pintura.  Além disso, o piso da quadra esportiva foi pintado e o alambrado trocado. Os banheiros também passaram por manutenção, novas pias e vasos sanitários foram instalados.

Para a diretora da escola, Lilian Carmem Lopes, a reforma foi muito necessária. "Estamos adequando a nossa escola da melhor forma possível para atender os alunos com qualidade no ensino oferecido a eles. É muito gratificante ser diretora de uma escola e vê-la sendo toda renovada. Estamos muito felizes com todo esse trabalho", comemora.

A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, acrescentou que a cidade de Betim está vivendo um grande avanço na educação, com melhorias significativas na estrutura e no atendimento das escolas da rede pública municipal. "Estamos construindo novas unidades escolares com ensino integral, capacitando os profissionais, reformando e ampliando escolas, comprando novos mobiliários, livros e computadores e reforçando a frota do transporte escolar. Tudo para garantir que nossos alunos e servidores tenham mais qualidade no ensino”.