27 JUN 2022
SAÚDE
Betim amplia vacinação contra a influenza para toda a população a partir desta segunda-feira (27)
A vacina estará disponível enquanto houver doses remanescentes
Com o fim da Campanha de Vacinação contra a Influenza para o público prioritário, a Prefeitura de Betim ampliou a vacinação para a população em geral, a partir desta segunda-feira (27). A vacina estará disponível para todas as pessoas, acima 6 meses de idade, enquanto houver doses remanescentes, nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme a programação semanal disponibilizada no site e nas redes sociais da prefeitura.

O secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares, reforça a importância da vacinação. "Disponibilizados as doses remanescentes para população em geral pois estamos em um período sazonal que é mais propício às doenças respiratórias. Dessa forma, vamos ter mais pessoas vacinadas e evitar que surjam casos graves e complicações causadas pela doença”, afirmou.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou em 4 de abril e foi prorrogada até 24 de junho, devido a baixa adesão dos públicos alvo. Mesmo assim, em Betim, a cobertura vacinal ficou abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde de pelo menos 90% de cobertura para cada grupo prioritário

De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, a maior cobertura vacinal foi a dos trabalhadores da saúde, com 75,7%, seguido pelo dos idosos, com 67,2%, puérperas 56,6% e das crianças, com 53,9%.

Balanço da cobertura vacinal contra a influenza
Trabalhadores de Saúde - 7.574 doses aplicadas (75,7%)
Idosos - 34.477 doses aplicadas (67,2%)
Puérperas - 393 doses aplicadas (56,%)