12 JAN 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim divulga datas para cadastro e renovação do Passe e do Transporte Escolar
Anualmente, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre um período para cadastro e renovação do Transporte e do Passe Escolar para o próximo ano letivo. Para o ano de 2022, os responsáveis terão entre os dias 7 de fevereiro e 29 de abril para solicitar um novo cadastro. Para renovar o benefício, as datas para o atendimento foram definidas de acordo com a região da residência do estudante. Os interessados devem ficar atentos aos dias de atendimento, conforme o cronograma abaixo, para não perderem o prazo.

De acordo com a coordenadoria da Semed, responsável pelo transporte escolar, tem direito ao benefício o estudante que mora a mais de 2 km de distância da escola em que irá estudar, conforme estabelece a Lei Municipal nº 6351. Para realizar um novo cadastro ou renovar o atual é necessário apresentar as cópias dos documentos listados abaixo. O cadastro é individual e cada estudante deverá ter a sua própria documentação, mesmo nos casos em que o responsável for inscrever irmãos residentes no mesmo local.

As solicitações são feitas diretamente à Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar, localizada na rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cronograma para renovação do transporte e do passe escolar, de acordo com as regionais de Betim:
07/02 a 18/02 - Centro
21/02 a 04/03 - Teresópolis e Imbiruçu
07/03 a 18/03 - Norte e Alterosas
21/03 a 01/04 - Citrolândia
04/04 a 14/04 - PTB e Petrovale
18/04 a 29/04 - Vianópolis e Icaivera

Documentação necessária
- 02 fotos 3×4 (recente) do aluno;
- declaração de renda familiar (declarar renda de todos os membros da família): xerox do comprovante de endereço recente (somente CEMIG);
- xerox da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno (a);
- xerox da carteira de identidade dos responsáveis pelo aluno (a);
- requerimento de Transporte/Passe Escolar ou declaração de escolaridade do aluno (a);
- declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a 2 km da - residência do aluno, emitida pela escola. A declaração tem validade de 30 dias a partir da data de expedição.

Observação: as inscrições serão feitas apenas com a apresentação de todos os documentos.