Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Betim - MG e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura Municipal de Betim - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Linkedin
Rede Social Youtube
Rede Social Twitter
Rede Social WhatsApp
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
12
12 JAN 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim divulga datas para cadastro e renovação do Passe e do Transporte Escolar
PROCESSANDO ÁUDIO
Anualmente, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre um período para cadastro e renovação do Transporte e do Passe Escolar para o próximo ano letivo. Para o ano de 2022, os responsáveis terão entre os dias 7 de fevereiro e 29 de abril para solicitar um novo cadastro. Para renovar o benefício, as datas para o atendimento foram definidas de acordo com a região da residência do estudante. Os interessados devem ficar atentos aos dias de atendimento, conforme o cronograma abaixo, para não perderem o prazo.

De acordo com a coordenadoria da Semed, responsável pelo transporte escolar, tem direito ao benefício o estudante que mora a mais de 2 km de distância da escola em que irá estudar, conforme estabelece a Lei Municipal nº 6351. Para realizar um novo cadastro ou renovar o atual é necessário apresentar as cópias dos documentos listados abaixo. O cadastro é individual e cada estudante deverá ter a sua própria documentação, mesmo nos casos em que o responsável for inscrever irmãos residentes no mesmo local.

As solicitações são feitas diretamente à Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar, localizada na rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cronograma para renovação do transporte e do passe escolar, de acordo com as regionais de Betim:
07/02 a 18/02 - Centro
21/02 a 04/03 - Teresópolis e Imbiruçu
07/03 a 18/03 - Norte e Alterosas
21/03 a 01/04 - Citrolândia
04/04 a 14/04 - PTB e Petrovale 
18/04 a 29/04 - Vianópolis e Icaivera

Documentação necessária
- 02 fotos 3×4 (recente) do aluno;
- declaração de renda familiar (declarar renda de todos os membros da família): xerox do comprovante de endereço recente (somente CEMIG);
- xerox da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno (a);
- xerox da carteira de identidade dos responsáveis pelo aluno (a);
- requerimento de Transporte/Passe Escolar ou declaração de escolaridade do aluno (a);
- declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a 2 km da - residência do aluno, emitida pela escola. A declaração tem validade de 30 dias a partir da data de expedição.

Observação: as inscrições serão feitas apenas com a apresentação de todos os documentos.

Informações: (31) 3531-2891
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia