20 MAR 2024
ESPORTES
Última chamada: inscrições seguem abertas para a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross em Betim

As inscrições para a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross de 2024 ainda estão abertas. Com o apoio da Prefeitura de Betim, os atletas e entusiastas de esportes radicais em Minas têm um compromisso marcado na pista Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco, neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de março. Cerca de 200 competidores com idade a partir de 3 anos participarão da etapa classificatória da competição.

As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (22) e podem se inscrever os atletas filiados à Federação Mineira de Bicicross e os praticantes que não fazem parte da entidade. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://www.fmbx.com.br/inscricoes-online. Os critérios e valores de participação no campeonato são definidos exclusivamente pela Federação Mineira de Bicicross, organizadora do evento.

O Campeonato Mineiro de Bicicross/BMX terá cinco etapas - cada uma realizada em uma cidade diferente. No sábado (23), das 15h às 17h30, haverá um treino aberto e a confirmação das inscrições. No domingo (24), as corridas oficiais do torneio começam a partir das 10h.

“Gostaria de mais uma vez convidar toda a população para esse evento. O apoio de todos é fundamental para promovermos uma atmosfera de incentivo e reconhecimento aos nossos atletas. Se você é um ciclista habilidoso, ou deseja vivenciar a energia contagiante do bicicross, inscreva-se  e participe”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.