28 MAR 2024
Atleta do Viva o Esporte é convocada para seleção mineira sub-16 de vôlei

Betim segue exportando talentos das quadras. Depois de ter o técnico de vôlei do programa Viva o Esporte Guilherme Silva convocado para a seleção mineira feminina sub-16, agora é a vez da atleta Ana Gabriela Siqueira, também do programa, ser convocada para representar o Estado em competições oficiais da modalidade. A levantadora defenderá Minas Gerais, ao lado de Silva, no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei, que será realizado em Maringá, no Paraná, entre os dias 16 e 21 de abril.

Para ser convocada, Ana Gabriela foi avaliada, juntamente com outras 70 atletas do Estado, pela comissão técnica da seleção mineira sub-16, que enxergou o potencial da levantadora e garantiu uma vaga para a betinense entre as melhores de Minas em sua faixa etária.

“Estou muito feliz com essa oportunidade, é a minha primeira vez na seleção mineira. Estou me empenhando muito e já me sinto confiante para o campeonato. Nosso time segue firme nos treinos para conseguir bons resultados”, ressalta Ana Gabriela.

“Essa convocação não apenas destaca o talento e o empenho individual de Ana Gabriela, mas também o compromisso de Betim em desenvolver a prática esportiva entre os jovens. A participação dela no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei é um marco para nossa cidade e uma prova do sucesso do programa Viva o Esporte, que tanto nos orgulha”, afirma a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.