08 ABR 2024
ESPORTES
Dupla do Viva o Esporte conquista medalha de prata na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Betim segue colecionando medalhas e consolidando suas cores pelo Brasil. Nesse domingo (7), as atletas do programa Viva o Esporte, Manu Cardoso e Quemile Souza, conquistaram a prata na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), categoria adulto - aberto, realizada na cidade de Saquarema (RJ). A competição ocorreu entre os últimos dias 3 e 7.

Representando Betim, a dupla do Viva o Esporte, comandada pelo técnico Giuliano Sucupira, disputou oito partidas em quatro dias, garantindo a vitória em seis confrontos nas areias fluminenses. Na final, Manu e Quemile foram superadas pela dupla Fabrine e Flávia, do Tijuca Tênis Clube, por 2 sets a 0. As atletas de Betim garantiram a prata e também a classificação para a 4ª etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada em Brasília (DF), entre os dias 24 e 28 de abril .

“Esse resultado foi muito importante para nós. Manu e Quemile se uniram nesta temporada e nós acreditamos e apostamos nessa dupla que já está trazendo resultados para Betim. Para mim como técnico, essa etapa teve um gosto especial, porque foi a primeira vez que eu recebi uma medalha do CBVP que, agora, reconhece o trabalho do técnico no desempenho das atletas. Aproveito para agradecer a toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes por todo apoio neste campeonato”, destaca o treinador do Viva o Esporte, Giuliano Sucupira.

A 3ª etapa do torneio, um dos mais tradicionais do país, reuniu os melhores jogadores de cada Estado em disputas acirradas e emocionantes. Ao todo, sete atletas representaram o programa Viva o Esporte na competição.